Procuro, dentro possível, estar atento ao que se faz no nosso meio artistico, sobretudo musical. A minha curiosidade tem várias nuance...

Artists, Talent and Engagement

8:10 PM 0 Comments



Procuro, dentro possível, estar atento ao que se faz no nosso meio artistico, sobretudo musical.

A minha curiosidade tem várias nuances. Em cada momento, e de acordo com as minhas limitações, procuro entender as opções do artista e os caminhos das obras produzidas.

Afinal, música são possibilidades em várias dimensões.

Acaba de sair o single "E Bo", da Desiree Fernandes, e que se encontra disponível em diferentes plataformas (E Bo iTunes, Google Play Music, Amazon, YouTube, Apple Music, Tidal).

O que realmente deixa-me curioso e causa admiração é o facto desta artista, que nasceu nos Estados Unidos, MA, filha de Caboverdianos consegue ter sensibilidade a tal ponto para ser portadora de um lado estético consistente sobre a cultura e a música do país que também é dela, mas fica-lhe "longe". É que podia não ser assim.

A juventude de Desiree não lhe tira a maturidade para se expor de forma inteligente perante o reportório da música de Cabo Verde e recriar livremente sobre ele. 

A educação, o sentido estético e a gestão do percurso individual, são determinantes para a definição e sucesso de projectos artisticos.
Desiree, sem margem para dúvidas, coloca uma fasquia altíssima para os jovens da sua geração, sobretudo nas ilhas, no que se refere à forma como podem / devem abordar a sua expressão cultural e artística.


Como diz a lirica, esta é uma artista "ki kre txiga na lugar di Sol, ki bentu trazi na curva di tempu pa klaria ...madrugada."

Sucessos Des e até breve para um Son!

0 comments: