sexta-feira, maio 26, 2017

Startup Grind

Posted by with No comments

Foi um prazer participar e representar a Prime Consulting neste evento inaugural do Startup Grind, liderado por Samir Monteiro.
Uma sala com muitos jovens que estão a tentar seus próprios caminhos num ambiente de negócios tão complicado quanto o nosso.

Falei da experiência da Prime, de Paulo Martins e Roberto Barbosa enquanto portadores de uma visão para a inovação no contexto caboverdiano, e do know how acumulado ao longo de 10 anos por um conjunto de técnicos em àreas relevantes.

Falei da experiência da implemtentação de projectos na Uni-CV, para integrar a academia e permitir outras interações, bem como de iniciativas e participação em outros projectos na àrea da educação.
Falei do NOSi, da experiência e desafios iniciais e deixei pistas para uma necessária reflexão sobre o NOSi que deveremos ter para um ciclo novo, em que há universidades, empresas e capacidades que podem nem estar presentes neste ainda incontornável espaço de inovação.
Falei de música, mas como ferramenta de implementação e (de)composição de problemas.

Mas, o evento foi sobretudo um momento para rever pessoas como Tony Lima cujo percurso enquanto embaixador e amante da música dão estórias incrivéis e que precisam ser contadas para o ajudar o pessoal mais jovem compreender a sua própria estória.

No fim, as pessoas disseram que a conversa, as perguntas e respostas, fizeram sentido.
Espero mesmo que sim.
Samir está de parabéns, por permitir um networking profissional que poderá vir a ser diferencial para tanta gente cheia de ansiedade.
Reacções:

0 comentários: