sexta-feira, fevereiro 26, 2016

Debate Eleições Legislativas 2016

Posted by with No comments


1. A Democracia, sobretudo aquela de um País como o nosso, minúsculo, devia ter Mínimos Aceitáveis. Ouvir a falta de palavra que o PTS e PP trazem para o debate suscita dúvidas. Democracia para além de mediocre é cimentar o atraso.

2. A representante do PAICV terá nesta campanha o desafio de convencer a um eleitorado cada vez mais decisivo, de que os 15 anos da governação de José Maria Neves não constituem um fardo político. Conseguir um certo Delta, com novos argumentos, para além das barragens e outros ditos "ganhos", é a estrela a ser encontrada.

3. O líder do MPD, não pode acreditar que os 15 anos do PAICV implicam o "já ganhou"! O maior desafio de Ulisses Correia e Silva é conseguir construir uma imagem clara, mas tão clara de governação alternativa, que até o mais teimoso militante do PAICV, tipo aquele do Fogo, seja capaz de pensar em votar para uma mudança.

Outras notas:

4. Ao lado de tudo isso, vê-se uma Democracia em que, o mais importante debate politico fica à mercê do horário de uma coisa chamada "A Única Mulher". Todos os candidatos assinam um protocolo para um horário depois desta "Única Mulher", sem pensarem se é o melhor para os eleitores. Talvez seja!

5. No País de uma das imprensas mais livres do mundo, não se consegue fazer um debate do debate, ou seja, todo o mundo parece estar é com vontade de ir dormir, pois já estão com a cabeça "zucrinada" pelos políticos.
Reacções:

0 comentários: