sábado, agosto 08, 2015

Son a 11 mil metros

Posted by with No comments

1. ConstataSon

A 11 mil metros de altitude a frieza é outra e o oxigénio também.
Contrariamente à máxima de que “não há nada de novo debaixo deste Sol”, há uma mínima que diz que “há sempre um novo Sol no horizonte”.

2. Respect
Neste corredor aéreo noto a presença de uma delegação do parlamento Cabo-verdiano, regressando às Ilhas depois de uma missão.

No matter o dentro e fora das quatro linhas do jogo parlamentar da tapadinha, a verdade é que a malta merece todo o nosso respeito pelo trabalho que fazem na representação da soberania nacional.

First class dignity in action!

3. Des Out

O continente africano visto de cima, manda claramente uma mensagem.
Antes de Desenvolvimento, parece precisar irremediavelmente de Envolvimento.
Passar da superficialidade do “brothers and sisters” para o desafio de Causas tipo século 21.

4. Pensando -1

  • Se Michelle Obama fosse Branca ou nativa Havaiana, Barack seria este Obama?
  • Se a frase “...not be judged by the color of their skin, but by the content of their character” fosse dita por um branco, o jovem Michael Brown de Ferguson, seria morto por um policia branco?
  • Se Caetano e Gil tivessem sido vítimas da Operação Estudante no Brasil em 1964 (atirados no oceano Atlântico de um avião), teríamos novos ou velhos baianos?
  • Quem entrevistaria Charlie Chaplin se ele aparecesse na TCV de repente? Rosana Almeida, Marco Rocha, Valdemar Pires ou Margarida Fontes?
  • Se Jorge Carlos Fonseca, José Maria Neves, Felisberto Vieira, Janira Hopffer, Mário Lúcio, Ulisses Correia e Silva, Fernando Elísio, Jorge Santos, Carlos Veiga, Janine Lélis, José Filomeno, e António Monteiro, fossem acampar 3 dias no Ilhéu de Santa Maria - Djêu e saíssem de lá com um Pacto Nacional em áreas como Educação, Ética, Saúde, Segurança, Justiça, Turismo, Emprego e Regionalização o que seria do movimento “Korrenti di Activista”?
5. Cartoon Pluviométrico



Reacções:

0 comentários: