Facebook
O Son varia com a L´Atitude.

domingo, maio 10, 2015

Entre o Meeting Point e a realidade




Um bilionário chinês decidiu levar 6400 funcionários numa viagem a França, o que obrigou a reservar 140 hotéis em Paris e 4760 quartos em Cannes e no Mónaco. Motivo: o 20.º aniversário da empresa.

Li Jinyuan, 57 anos, do grupo empresarial Tiens, levou esta semana os 5400 funcionários da China e 1000 de outros países do mundo até França para assinalar os 20 anos da empresa.

Os quatro dias de férias começaram na quarta-feira em Paris, onde o mega grupo de turistas ficou dois dias instalado em 140 hotéis e teve direito a uma visita privada ao Museu do Louvre, além de verem outros pontos de interesse culturais parisienses, como a Torre Eiffel e o Arco do Triunfo. Na última noite na capital francesa houve um jantar de gala. Depois, viajaram de TGV até à idílica Côte D'Azur, no sul de França, onde o 24.º homem mais rico na China reservou 4760 quatros em 79 hotéis de quatro e cinco estrelas de Cannes e do Mónaco.

Em Nice, formaram um cordão humano que entrou este sábado para o livro dos recordes do Guinness, como o maior cordão humano de sempre. Foram precisos 147 autocarros para transportar todos os funcionários desde os hotéis onde estavam instalados até ao paredão em Nice onde o recorde foi estabelecido. Esta viagem turística em massa representou para França uma receita estimada de 33 milhões de euros - o grupo terá gasto 13 milhões em Paris e 20 milhões em Nice.

O grupo Tiens foi fundado em 1995 e desenvolve a sua atividade nas áreas da biotecnologia, saúde, comércio online, turismo, entre outras. O ministro francês dos Negócios Estrangeiros, Laurent Fabius, deu as boas vindas a Li Jinyuan na quarta-feira e manifestou-lhe a sua satisfação por o empresário ter escolhido França para a celebração, desejando que este "seja um exemplo para outras empresas chinesas". No ano passado, o 19.º aniversário foi celebrado em Moscovo, Rússia, com 25 mil membros da "família" Tiens de 50 países e regiões do mundo.

Fonte: JN PT
Share:

0 comentários:

Pesquisar neste blogue

Categories

Popular Posts

Blog Archive

Visitors

Copyright © O Son varia com a L´Atitude | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com | Distributed By Blogger Templates20