sexta-feira, fevereiro 28, 2014

State Department Human Rights - 2013 Report

Posted by with No comments


Sobre Cabo Verde o relatório diz:

"There were reports of human rights problems in the following areas: cases of police violence toward prisoners and detainees, delayed trials, and violence and discrimination against women. Other human rights problems included child abuse and some instances of child sexual exploitation and child labor."

Fonte: http://www.state.gov/j/drl/rls/hrrpt/humanrightsreport/index.htm#wrapper

Quis saber sobre o que se passa nos Estados Unidos. Não há relatório sobre os Estados Unidos. Assim é meio chato. Tipo, pita e djuga!
Guantanamo, miséria em Detroit, New Orleans, Snowden, prisões, mortes, crise financeira mundial, tráfico, venda de armas.

Epa!

Violência no Parlamento - Estamos a Metros

Posted by with No comments

Não se pode irradiar Deputados? Porque não? 
A Sessão Plenária de ontem (Ver notícia ANAÇÃO) mostrou que a malta já está a passar dos limites do conteúdo e da forma.

KU4RTET na Praça

Posted by with No comments
Son...!
 

quinta-feira, fevereiro 27, 2014

Nómadas da Luz - Eco Lúcia Cardoso

Posted by with No comments

"Caçadores de electricidade, desesperados por energia…nómadas da luz… assim estamos nestes tempos.Vagueando de bairro em bairro á cáta da tão fugaz luz… teni na Tcháda? Dja bai na Bairro… dja ben na Palmarejo!! E a tensão é crescente...
Descrentes face ao mais básico: Hj go nu ta durmi na sukuro, nu pása dia ku lus!
De repente despertos para a dependência da electricidade e da sua forma de geração, diantes da aparente insolucionável questão da energia e impotentes face ao racionamento forçado.
Egoístas em mais uma necessidade de todos mas que se tornou somente acessível aos mais podedos: Ami sertu djan teni nha motor…
Mais uma vez cegos perante o isolamento mesquinho a que somos forçados com constantes condicionamentos e ideias fixas de escassez, de falta iminente de tudo… num estado de alarmismo constante que nos incita a abocanhar-nos um aos outros numa luta de desenrasque-se quem puder… pela água, pela luz, pelo trabalho, pelas ideias, pela vida…
O discurso que ouvimos, aceitamos aprendemos a acreditar e tristemente repetimos: (...) para incentivar a competição saudável e que nos impulsiona...
E cada vez somos indivíduos menos conscientes da sua força enquanto grupo e enquanto indivíduo pois há a pressão constante de ganhar, de se mostrar, se provar, se fazer...onde está o tempo para ser?... A resposta é sempre... não sei e não há tempo para pensar, porque em tempos de desespero a máxima é:
Kada um dá sê expediente…djobi kuzas pa vivi…
Agora eu pergunto: Vivi módi?... Vivi ku kenha… vivi na undi?"

quarta-feira, fevereiro 26, 2014

Porquê?

Posted by with No comments

Porque é que os lideres parlamentares aceitam deputados para ler textos e declarações quando estas pessoas não têm as mínimas condições para tal tarefa. Primeiro, lêem extremamente mal, devido ao péssimo domínio da língua portuguesa, e por outro lado vê-se claramente, que não percebem "patavina" do que estão a ler.
Ou será que não têm que perceber?
Que liderança é esta?

Accountability de um Deputado!

Posted by with No comments

"..a superficialidade tomou conta de nós!..."
Abraão Vicente

Paco de Lucia (1947-2014)

Posted by with No comments

Gracias Paco...

domingo, fevereiro 23, 2014

Humor - A Carta do Crematório

Posted by with No comments


 Se não se levar a sério este alerta humorístico, caminhamos brevemente para o dia em que cada um vai com o próprio pé para o crematório!

sábado, fevereiro 22, 2014

Jorge Tolentino faz um discurso diferente, num sábado diferente!

Posted by with No comments

"Temos pessoas com a tarefa de “falar inovação” mas cujo entorno profissional é de rotina e é datado e cuja interface com os cidadãos é deplorável. Da mesma forma que temos líderes nomeados ou designados cujo desempenho está aquém do fervilhar inovador que existe no seio das suas próprias equipas, o que os transforma, no minimo, em empecilhos." (1º Curso de Capacitação para a Liderança e Inovação na Gestão do Desenvolvimento)

Fonte da Imagem: http://www.battistellimauricio.com.ar

sábado, fevereiro 15, 2014

Inovação

Posted by with No comments

No Africa Summit Innovation de há dias, o jovem apresentador todo janota deixou esta frase para a posteridade:

"Agora chamo o Presidente da Républica para fazer o ENCERRO da sessão".