Nkrê un Son más Son...

quinta-feira, março 13, 2014

Praia recebe Grito Rock 2014




A Cidade da Praia vai receber, este sábado, 15 de Março, Grito Rock Praia 2014, às 16 horas, na Pracinha de Escola Grande, no Plateau. O evento é gratuito e vai juntar várias bandas da Praia, do Mindelo e um DJ, para celebrar a música alternativa e independente, num intercâmbio musical.

Participam neste evento as bandas: Primitive, Lostway, Kolabeat, Ativa, NP5, Duff e The Visionaries, Azaias, Whispers of Doom e Dj Invisivel.

De acordo com uma nota enviada, o Grito Rock Praia 2014 acontece na sequência de uma parceria iniciada no ano passado, entre a rede brasileira Fora do Eixo e o Ipericentro, para a realização deste evento musical internacional em Cabo Verde.

“O evento irá juntar um conjunto de colectivos para dar corpo ao projecto e, trazer o Grito Rock a Cabo Verde, dando assim a continuidade a essa iniciativa com a realização do Grito Rock Praia 2014”, lê-se na nota.

A Produção do Grito Rock Praia 2014 é da Associação de Musica Alternativa de Cabo Verde (AMA.CV), uma parceria colaborativa entre a Banda Primitive, o produtor de eventos JoJoRoots, o Ipericentro e outros (da parte de Cabo Verde) e a Rede Fora do Eixo do Nordeste e Banana Seca Discos (da parte do Brasil), buscando parcerias com a inclusão do evento na programação do Carnaval 2014.

Grito Rock é considerado o maior festival integrado realizado desde de 2002, passando por todo o Brasil e, nos últimos anos, ganhou uma proporção mundial. Este ano chega à sua 12° edição, ligando 400 cidades de 40 países diferentes e realiza-se em simultâneo, um pouco por toda a parte, de 20 de Fevereiro até 30 de Março de 2014.

Fonte: http://www.expressodasilhas.sapo.cv/cultura/item/41650-praia-recebe-grito-rock-2014

Sem comentários: