quinta-feira, março 20, 2014

Tony Park - Moral da estória

Posted by with No comments



O turista australiano Tony Park, passou por Mindelo e mandou "umas bocas" sobre o que viu relativamente ao turismo e suas condições na Ilha.

O turista disse entre outras coisas:

1. "Há um pequeno supermercado, uma loja chinesa vendendo lixo importado e… isto é tudo o que se pode encontrar no capítulo das compras."

2. "Há um sentimento de apatia, como se ninguém se preocupasse com as centenas de turistas do navio cruzeiro passeando pela rua principal. Não que queira ser tratado como realeza mas, estranhamente, estou um pouco desapontado por não achar nenhuma loja ou restaurante a tentar nos impingir lembranças bregas ou cappuccinos superfacturados."

3. "Pedimos cappuccinos e nos serviram café instantâneo misturado com leite morno. "

A Nação ficou de cabelos em pé, profundamente incomodada com a petulância deste "domador de cangurus" como foi chamado, este "trivid", que num dia fez o raio x das condições na Ilha.

De seguida, fizemos chegar ao "domador de cangurus", um atestado de incompetência passado por um anónimo, deixando Tony saber que afinal Mindelo é sim "kel País", e que ele não foi capaz de descobrir os "brôcs de Mindel".

Tony, por sua vez, tocado com a missiva, respondeu pedindo "“Desculpas por qualquer ofensa, ... Desculpas, também, pelos erros factuais na história, que são todos meus."

Por fim, depois destas desculpas todas, tudo voltou ao que era. Ou seja, na mesma!

Até ao próximo Tony, que certamente já está a descer as escadas de um novo navio cruzeiro.
Reacções:

0 comentários: