Nkrê un Son más Son...

segunda-feira, dezembro 16, 2013

Crimes Públicos


O Ministério da Cultura não pode ser conivente com esta mediocridade violenta que reina por aí.

Quem manda retirar este "Criatividade Deversa"? O que significa IPERICENTRO? E o que significa Atelier Original de Cabo Verde?

Enfim...uma placa que pode contribuir para o fracasso do Cluster Criativo.

1 comentário:

Anónimo disse...

com o devido respeito...

O iPericentro é uma plataforma experimental de Cultura Digital que propõe, através da prática de quatro conceitos basilares, trabalhar a inclusão social, cultural e digital. Os quatro pilares são a Formação, a Sustentabilidade, a Comunicação e a Articulação.

O principal desafio é conseguir uma estrutura de gestão participativa onde as dezenas de jovens que já frequentam o espaço se sintam parte integrante e protagonistas dos eventos que ali decorrem. Em um segundo momento conseguir que o modelo em desenvolvimento seja levado para outros espaços de todo o Cabo Verde.

Assumimos a falha com o placa e lamentamos que tal tenha sucedido. Entretanto, e sem querer justificar, entendemos que os jovens que instalaram a placa agiram de total boa fé e, na sua infinita generosidade, quiseram dar o seu contributo para o espaço. Entendemos ainda que, apesar do erro de ortografia, a ação voluntariosa dos mesmos demonstra, em certa medida, o alcance positivo do desafio iPericentro com a apropriação do espaço pelos jovens.

Por outro lado entristece-nos a má-fé do autor do post que se mostra, aparentemente, mais interessado em mal dizer, numa atitude negativa e destrutiva. Seria muito melhor deixar um alerta no espaço para se corrigir o equivoco e assim contribuir positivamente para a proposta iPericentro que, apesar de apenas oito meses de vida, já mostra resultados. De qualquer forma agradecemos e absorvemos a crítica.

Deixamos aqui um convite para visitar o espaço e conhecer melhor o trabalho que ali se faz.

... saudações

Paulo Umaru

Follow Us @soratemplates