terça-feira, fevereiro 26, 2013

Eu Apoio, Presidente!


"A pior forma de combater a pobreza e o desemprego é permitir que cada um faça o que lhe der na gana, sem respeito pelas regras, em qualquer lugar e a qualquer hora, de forma impune. A África está cheia de exemplos de cidades que se afundaram por causa do exercício descontrolado do comércio e do transporte informal, com impactos extremamente negativos ao nível da organização, do saneamento, da segurança e da imagem das cidades e dos países. A desorganização e o não respeito pelas regras só conduzem a mais pobreza e a mais desemprego para todos.

Por isso, a Câmara Municipal alerta para a compreensão dos munícipes relativamente à necessidade do exercício da autoridade municipal e do respeito pelo trabalho dos agentes da Guarda Municipal.

Não é por falta de espaços que vendedeiras ocupam as ruas e os passeios para fazerem venda de roupas, hortaloiças, frutas e peixes, muitas vezes mesmo à porta das lojas e dos supermercados. Os mercados municipais dos bairros, incluindo o de Achada Santo António, estão praticamente vazios porque as vendedeiras se recusam a ocupá-los e porque há pessoas que em vez de se dirigirem aos mercados, preferem comprar na rua, alimentando assim situações de desorganização que tendem a crescer e a tornar insustentável a vida urbana na cidade.

A Câmara Municipal está empenhada em dar qualidade à cidade da Praia e em contribuir para a criação de oportunidades de rendimento às famílias, particularmente as mais carenciadas, mas tal só poderá acontecer num quadro organizado e de respeito mútuo."

Fonte: Facebook Presidente da Câmara - Ulisses Correia e Silva

Related Articles

0 comments: