Marissa Mayer, uma das "creative minds" da google é agora a CEO da concorrente Yahoo. A noticia tem sido muito explorada. Novos...

Big Move no Mundo da Tecnologia

10:36 AM 0 Comments


Marissa Mayer, uma das "creative minds" da google é agora a CEO da concorrente Yahoo. A noticia tem sido muito explorada. Novos desafios, motivação, poder e género estão entre os factores que alguns têm encontrado para esta decisão de Mayer. Interessante ver.

0 comments:

Mais aqui .

la di Padja Carga

6:18 AM 0 Comments


Mais aqui.

0 comments:

Os textos em série saídos no Liberal do Doutor Alvarenga sobre o ensino superior, com destaque para um ataque cirúrgico à Universidade P...

O textos do Doutor Alvarenga

1:31 PM 0 Comments


Os textos em série saídos no Liberal do Doutor Alvarenga sobre o ensino superior, com destaque para um ataque cirúrgico à Universidade Pública de Cabo Verde, mais parecem um ritual de auto-flagelo do que uma análise sobre o este complexo processo de construção.

Felizmente, para além do Doutor Alvarenga há também outros readings sobre este assunto.
Este por exemplo, saiu no Boston Globe há dias. Mas é uma outra forma de ver. Menos flagelação, mais possibilidades.

0 comments:

A 2ª Edição do concurso Talentu Strela 2, nos interpela sobre o tal "pais de músicos e talentos". A qualidade dos candidatos d...

Talentu Strela 2

7:24 AM 0 Comments


A 2ª Edição do concurso Talentu Strela 2, nos interpela sobre o tal "pais de músicos e talentos".
A qualidade dos candidatos deixa muitíssimo a desejar. Triste ainda é ver o membro do Júri, Valdemar Pires, a classificar uma performance de "fenomenal", quando a interpretação não passou de medíocre. Isto é prestar um mau serviço e enganar o pessoal. E depois, são já chamados de artistas...

Parece que estamos numa má safra. Se sim, que funcione, pelo menos, o nosso bom senso em dizer claramente que precisamos semear melhor. Para o bem da música e dos nossos ouvidos.

0 comments:

Porque é que esta noticia é primeira página em todo o mundo hoje e por aqui nem uma linha?

Our understanding of the universe is about to change…

1:47 PM 0 Comments


Porque é que esta noticia é primeira página em todo o mundo hoje e por aqui nem uma linha?


0 comments:

1. Acabo de ver um filme, sobre a história da independência dos Estados Unidos. Preservação de forma digna, à altura da causa da fundação d...

4 e 5 Julho - Merca e Cabo Verde ê dôz Pisód...

9:59 AM 0 Comments


1. Acabo de ver um filme, sobre a história da independência dos Estados Unidos. Preservação de forma digna, à altura da causa da fundação daquele país. Do lado de lá, acontecem hoje um sem número de celebrações.

2. Amanhã é o dia de Cabo Verde...mesmo que em silêncio, respeitemos todos aqueles que ajudaram a fundar a nação caboverdiana.


0 comments:

Vejo para o que acontece em Santa Catarina e fico a perguntar o porquê da profecia "Somada ken ki dau es Castigo". Independe...

Somada ken ki dau es castigo - A Profecia

9:02 AM 0 Comments



Vejo para o que acontece em Santa Catarina e fico a perguntar o porquê da profecia "Somada ken ki dau es Castigo".

Independentemente de quem ganhar estas eleições, tem sido claro para mim e para muitos de Santa Catarina que os autarcas que têm passado por este Município, simplesmente passaram pelo Municipio. Não deixaram marcas. Entenda-se marcas.

Veja-se a higiene, o espaço urbano, a qualidade dos recursos humanos e estética de Assomada.
Estamos, hoje e em democracia, muito aquém do que Minito de Oliveira conseguiu para Assomada.
É de se perguntar o porquê?

Ensaio aqui uma resposta.

Nunca perceberam que a região tem uma história, teve "founding fathers", e com isto uma mística que valia a pena a cada um nós dizer ser de Santa Catarina. Mas este legado era para ser continuado.

O que é que de forma continua tem sido feito? Delapidação. Delapidação da história da região e a criação de uma lógica dos partidos que protege os seus "blind" autarcas em detrimento do legado e a aspiração de desenvolvimento da região.
Parece complôt, coisa de maçonaria perversa, jogo contra numa das regiões deste pais que tem tudo para dar certo.

O que esperar do resultado das eleições em Santa Catarina, à luz da profecia? Infelizmente é como nos penalties. É loteria. 

Parece que, ainda a esta hora, estão contar e recontar os votos...

0 comments: