quinta-feira, setembro 27, 2012

Violência tipo "colarinho branco"...

Posted by with 1 comment
Em Cabo Verde fica mais fácil falar-se hoje da violência doméstica, da delinquência que alastra, das matanças diárias pois merecem toda a atenção dos jornais e TV.

Mas existe uma outra violência urbana. Tipo "Colarinho Branco", aquela que é praticada por gente que supostamente devia ter alguma dose de bom senso e sobretudo de urbanidade. São pessoas que são donos de negócios, empreendedores, altos funcionários, consultores e artistas.

É também esta gente que chegando às dezenas nos seus prados e máquinas diversas têm violentado todo um condomínio e quarteirão nestes últimos dias com uma autêntica poluição sonora o que tem deixado algumas famílias de cabelos em pé com tanta falta de sensibilidade.

A ideia da trazer "personal trainers" de Portugal para ajudar o pessoal a melhor malhar o corpo em frente ao ginásio com música e voz num decibel tão exagerado parece sem dúvida inovador, mas está a custar o sossego e o silêncio daqueles que tinham estes bens preciosos há uns dias atrás.

Isto está e vai-se tornando cada vez mais violento porque individualmente estamos a ser cada vez mais violentos.

Ontem a sessão terminou às 21h.

O problema é, fala-se com quem para repor a "ordem"?
Reacções:

1 comentários:

Djessa disse...

Meu amigo pelo visto o vosso sossego esta simplemente "LIXADO"; Same old shit diferent day, ninguem vos escutara... e assim no pais de desrespeito e insulencia.