Facebook
O Son varia com a L´Atitude.

segunda-feira, março 12, 2012

Ao Bitim


"Se calhar foi dessa mesma Galáxia que veio a musica de Dina Medina (Fidjo Magoado), o qual o juri da CVMA 2012 votou como sendo a melhor morna! Pelo meu conhecimento esta musica não é uma morna propriamente dito, parece mais uma musica classica. "




Recebo um comentário de Bitim dando uma pedrada no Júri do CVMA 2012 pelo facto de ter escolhido a música Fidju Maguadu, como a melhor morna.

Caro Bitim, eu fui sim membro do Júri deste ano. Não me envergonho de ter votado para que a música Fidju Maguadu ganhasse. 

Acho que o senhor tem uma compreensão estranha e quem sabe limitada da música que se faz hoje em Cabo Verde.

Fiquei arrepiado ao ouvir Dina Medina numa performance divina de uma das músicas mais bonitas deste país. De certeza que o compositor ficaria orgulhoso pela interpretação.

Faço questão de deixar este registo aqui para que volte a ler a sua opinião. Quem sabe um dia, mesmo que seja daqui a muitos anos, mude a sua sensibilidade.
Share:

2 comentários:

Bitim disse...

O comentário que fiz ficou assim classificado como sendo uma "pedrada no juri", (pode até ter razão e peço desculpas) mas eu simplesmente dei uma opinião relacionada com um artigo intitulado "Musica vinda da Galáxia mais próxima...", que faz referência a música "Ja bô kre más" do Denis Graça. De resto não tenho intenção de ofender ninguém, cada um com as suas ideias e preferencias. O limite da minha compreensão sobre a musica que se faz hoje em Cabo Verde, acho que é suficiente para saber distinguir uma morna de outros géneros musicais.

Djinho Barbosa disse...

Quando ouve a música cantada por Dina Medina, lembra-se do quê afinal?

Pesquisar neste blogue

Categories

Popular Posts

Blog Archive

Visitors

Copyright © O Son varia com a L´Atitude | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com | Distributed By Blogger Templates20