Nkrê un Son más Son...

quarta-feira, dezembro 28, 2011

Ministério do Humor


Caso houvesse um ranking para o humor qual seria o desempenho deste país?

O que é e quem é que nos faz rir em Cabo Verde?

É pena estarmos mais próximos da violência de toda a ordem do que exercitar o humor, quanto mais não seja pelo impacto que tem na nossa saúde.


"O humor é um estado de ânimo cuja intensidade representa o grau de disposição e de bem-estar psicológico e emocional de um indivíduo.
A palavra humor surgiu na medicina humoral dos antigos Gregos. Naqueles tempos, o termo humor representava qualquer um dos quatro fluidos corporais (ou humores) que se considerava serem responsáveis por regular a saúde física e emocional humana.
O humor é uma das chaves para a compreensão de culturas, religiões e costumes das sociedades num sentido amplo, sendo elemento vital da condição humana. O homem é o único animal que ri, e através dos tempos a maneira humana de sorrir modifica-se acompanhando os costumes e correntes de pensamento.
Em cada época da história humana a forma de pensar cria e derruba paradigmas, e o humor acompanha essa tendência sócio-cultural. Expressões culturais do humor podem representar retratos fiéis de uma época, como é o caso, por exemplo, das comédias gregas de Plauto e das comédias de costumes do brasileiro Martins Pena."

Fonte: Wikipedia.

Sem comentários:

Follow Us @soratemplates