Facebook
O Son varia com a L´Atitude.

segunda-feira, julho 11, 2011

Tcheka - Dor de Mar


Harmonia/Info 07-01 - Tcheka


Dor de mar, novo álbum de Tcheka

Amor ao mar e à natureza de Cabo Verde, seus animais, plantas, rochas, a vida à beira-mar… Tudo isso, e os riscos que essa vida corre, tornaram Tcheka atento ao que se passa à sua volta. Dor de mar fala das agressões à natureza, em particular a apanha da areia, problema ambiental sério em Cabo Verde a que o artista – que nasceu e cresceu num recanto à beira mar – não poderia ficar alheio.

O novo disco – que chega às lojas esta semana – traz 12 temas, todos da autoria de Tcheka com excepção de um tema de Norberto Tavares (Forti bu dan cu stango!), que o artista reinventa numa interpretação muito pessoal. Neste disco, aliás, Tcheka assume todos os arranjos, assim como a produção musical.

O CD traz um grupo de músicos heterogéneo em experiências e ao mesmo tempo com grande coesão artística, formado pelo camaronês Guy Sanguy (baixo eléctrico), pelo francês Thierry Fanfan (baixo acústico, o que introduz um aspecto novo na sonoridade da música de Tcheka), o angolano Ndu (bateria) e o guitarrista Ivan, de Cabo Verde. Tcheka, ao violão e voz, regressa ao disco e aos palcos depois de quatro anos, com novas composições e o seu toque peculiar.

Para a distribuição de Dor de mar, a Harmonia estabeleceu contrato com a Sony Music, o que permitirá levar o trabalho de Tcheka para novos públicos.
Share:

2 comentários:

MRVADAZ disse...

Bem, estou qnsioso! Vou para Fnac já esta semana;) Thanks pela info!

Anónimo disse...

Estou a ouvir o disco...
há coisas interessantes e uma delas que salta à vista é que não valeu a pena o outro disco ter sido produzido pelo nome que foi...uma das coisas que gostei neste disco, por enquanto, foi a forma como ele quer reinventar a sua forma de cantar...mas continuo a não perceber tudo o que ele diz, mas isso pode ser um problema meu...de resto tambem ainda da para ver que ele pode sobreviver sem mais "estrelas" ao lado dele que muitas vezes só servem para atrapalhar...Mas.. com o ARKORA para mim ainda era melhor...quem sabe um dia volte a ter esses amigos do lado dele....que continues a criar

Pesquisar neste blogue

Categories

Popular Posts

Blog Archive

Visitors

Copyright © O Son varia com a L´Atitude | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com | Distributed By Blogger Templates20