Alguns estrangeiros que aqui vivem e trabalham desenvolvem um olhar muito particular sobre Cabo Verde e muitas vezes até podem chocar a naç...

O olhar dos outros...

9:54 AM 3 Comments


Alguns estrangeiros que aqui vivem e trabalham desenvolvem um olhar muito particular sobre Cabo Verde e muitas vezes até podem chocar a nação crioula pela sua frieza de análise e ainda pela frontalidade. Esta última, uma peça rara na nossa cultura.
Devíamos ouvir mais esta gente?

A propósito do debate Presidenciais 2011 de ontem, recebi este comentário de um estrangeiro que a meu ver já merecia o passaporte caboverdiano.

"...aproveitei para ouvir em detalhe o debate dos candidatos de ontem na Internet (não via televisão há um ano e tal) achei curiosíssimo: o molde do programa (alá quem quer ser Milionário), a cenografia / roupas (alá Países do Leste saídos do comunismo nos early  90), depois é só homens a falar e fazer perguntas… 

Muitas afirmações / promessas divertidíssimas. E claro, o que mais reparei são os sotaques diferentes e os desvios da norma linguística interessantes. Um dos candidatos fala pior crioulo do que eu, não pode ser presidente não." 

3 comments:

Gostaria de perceber essa do candidato que fala português pior do que o imigrante português assim como gostaria de perceber muito do que se tem dito nestaa campanha eleitoral! Esta é uma daquelas tiradas que por mais que me esforce não consigo entender. Afinal qual

Eduzia, afinal qual da formula que nos indica que falamos melhor ou pior crioulo? E qual das variantes?

mrvadaz said...

Certamente um dos candidatos fala melhor outra língua do que esse estrangeiro, quiçá melhor a língua do próprio estrangeiro.

Podia até dar ouvido a este estrangeiro mas a última parte da sua afirmação enterrou-o completamente!