terça-feira, agosto 31, 2010

Shape of my Heart!

Posted by with No comments

segunda-feira, agosto 23, 2010

1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas - Brasil

Posted by with No comments

Brasil realiza encontro de blogueiros e frase de Ayres Brito, Ministro do Supremo Tribunal Federal, é usada como slogan.

“A liberdade da internet é ainda maior que a liberdade de imprensa, na medida em que a imprensa compreensiva do rádio e da televisão se define como serviço público sob regime de concessão ou permissão, ao passo que a internet se define como instância de comunicação inteiramente privada.”

Isto não é de forma alguma uma provocação aos blogueiros para encontro nenhum...

O espaço congregou jornalistas que escrevem e mantem os seus blogs com uma qualidade soberba.

Por cá, sente-se ainda esta falta...

........................
Carta dos Blogueiros Progressistas

“A liberdade da internet é ainda maior que a liberdade de imprensa, na medida em que a imprensa compreensiva do rádio e da televisão se define como serviço público sob regime de concessão ou permissão, ao passo que a internet se define como instância de comunicação inteiramente privada”


Em 21 e 22 de agosto de 2010, homens e mulheres de várias partes do país se reuniram em São Paulo, no Sindicato dos Engenheiros, com a finalidade de materializarem uma entidade, inicialmente abstrata, dita Blogosfera, a qual vem ganhando importância no transcurso desta década devido à influência progressiva que passou a exercer na comunicação e nos grandes debates públicos.

A Blogosfera é produto dos esforços de pessoas independentes das corporações de mídia, os blogueiros progressistas, designação que alude àqueles que, além de seus ideais humanistas, ousaram produzir o que já se tornou o primeiro meio de comunicação de massas autônomo. Contudo, produzir um blog independente, no Brasil, ainda é um ato de heroísmo porque não existem meios sólidos de financiamento para exercer a atividade profissionalmente, ou seja, obtendo remuneração.

Em busca de soluções para as dificuldades que persistem para que a Blogosfera Progressista siga crescendo e ganhando influencia em uma comunicação de massas dominada por um oligopólio poderoso, influente e, muitas vezes, antidemocrático, os blogueiros progressistas se unem para formularem aspirações e propostas de políticas públicas e pelo estabelecimento de um marco legal regulatório que contemple as transformações pelas quais a comunicação está passando no Brasil e no mundo.

Com base nesse espírito que permeou o 1º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, os participantes deliberaram em favor dos seguintes pontos:

I – Apoiamos o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), de iniciativa do governo federal, como forma de inclusão digital de expressiva parcela do povo brasileiro extemporaneamente alijada de um meio de comunicação de massas como a internet no limiar da segunda década do século XXI, o que é inaceitável e incompatível com os direitos fundamentais do homem à comunicação em um momento histórico em que os avanços tecnológicos nessa área já são acessíveis a qualquer cidadão de qualquer classe social nos países em estágio civilizatório mais avançado.
Apesar do apoio ao PNBL, os Blogueiros Progressistas declaram que, mesmo entendendo a iniciativa governamental como positiva, julgam que precisa de aprimoramento, pois da forma como está ainda oferece pouco para que a internet possa ser explorada em todas as suas potencialidades. A velocidade de processamento a ser oferecida à sociedade sem cobrança dos custos exorbitantes da iniciativa privada, por exemplo, precisa ser ampliada ou não realizará aquilo a que se propõe.

2 – Defendemos a regulamentação dos Artigos 220, 221 e 223da Constituição Federal, que legislam sobre a comunicação no Brasil e, entre outras coisas, proíbem a concentração abusiva dos meios de comunicação de massa e que dispõem sobre os sistemas público, estatal e privado.
Por omissão dos Poderes Executivo e Legislativo na regulamentação da matéria e sob sugestão do eminente professor Fabio Konder Comparato, os Blogueiros Progressistas decidem mover na Justiça brasileira uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN) com vistas à regulamentação das leis que determinam profundas alterações na realidade da comunicação no Brasil supra descrita e que vêm sendo solenemente ignoradas.

3 – Combatemos iniciativas que tramitam no Poder Legislativo tais como o Projeto de Lei de autoria do senador mineiro Eduardo Azeredo, iniciativa que se notabilizou pela alcunha de “AI-5 digital” e que pretende impor restrições policialescas à liberdade de expressão na rede mundial de computadores, bem como as especulações sobre o que se convencionou chamar de “pedágio na rede”, ou seja, a possibilidade de os grandes grupos de mídia poderem veicular seus conteúdos na internet com vantagens tecnológicas como capacidade e velocidade de processamento em detrimento do que for produzido pelos cidadãos comuns e pelas pequenas empresas de comunicação.

4 – Reivindicamos a elaboração de políticas públicas que incentivem a veiculação de publicidade privada e oficial remuneradas nos blogs, bem como outras formas de financiamento que efetivamente viabilizem essa forma de comunicação representada pela Blogosfera Progressista, de maneira que possa ser produzida por qualquer cidadão que disponha de competência para explorar seu potencial econômico e comercial, exatamente como fazem os meios de comunicação de massas tradicionais com amplo apoio do Estado por meio de fartas verbas públicas que, com freqüência, são repassadas sob critérios meramente políticos e que ignoram a orientação constitucional que determina pluralidade na comunicação do país.

5 – Cobramos dos Poderes Executivo e Legislativo que examinem com seriedade deliberações da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) como a da criação do imprescindível Conselho Nacional de Comunicação.

6 – Deliberamos pela instituição de um Encontro Anual dos Blogueiros progressistas, que deve ocorrer, sempre que possível, em diferentes capitais para que um número maior de unidades da Federação tenha contato com esse evento e, em algum momento, com o universo da blogosfera.

7 – Lutaremos para instituir núcleos de Apoio Jurídico aos Blogueiros Progressistas, no âmbito das tentativas de censura que vêm sofrendo sobretudo por parte da classe política e de grandes meios de comunicação de massas.

São Paulo, 22 de agosto de 2010

Altamiro Borges
Conceição Lemes
Conceição Oliveira
Diego Casaes
Eduardo Guimarães
Luis Nassif
Luiz Carlos Azenha
Paulo Henrique Amorim
Renato Rovai
Rodrigo ViannaCarta dos Blogueiros Progressistas

sábado, agosto 21, 2010

Operacion Triunfo Espanha 2010 - Xiomara Barbosa sta la!

Posted by with 1 comment

Vejam o comentário e video que saiu em La Revista de Operacion Triunfo.

http://terra.tv/videos/Musica/7275-225022/Nimma-Xiomara-Barbosa.htm

"Esta chica, nacida en Cabo Verde, y residente en Canarias, estuvo sencillamente espectacular en su versión de "One night only" en esta fase. Fue como escuchar a una auténtica Leona Lewis o una Jennifer Hudson. De lo mejorcito del día sin ninguna duda, dudas, que tampoco tuvo el jurado. ES FINALISTA PARA ENTRAR EN OT2010."

Força aí Xio. Beju grandi.

sexta-feira, agosto 20, 2010

Homenagem a Braga Tavares - Xanon

Posted by with No comments
Ando pela internet para conseguir uma foto que seja...não consigo.
Procuro ainda pelo seu poema maior nem sinal.

Gostaria de poder deixar aqui registada a admiração pelo homem.

Fica-me a memória de Assomada, eu ainda garoto lembro-me do Xanon, como o chamavam os meus manos mais velhos, pela cor dos seus olhos.

Para mim, era tipo um "actor di cinema", um galã, que quando saía de casa para vir até à Praça, parecia que a vila parava. Xanon marcava o passo, com o "sapatu plástico", a calça jeans (ainda rara nesses tempos), e t-shirt branca.

Com o seu poema "Kabral ka Morri", fizemos dezenas de apresentações na vila e arredores, combinando música, poesia e teatro.

A morte do Xanon, deixa-me a certeza de que realmente Assomada já foi...

"na flor fumadu
di fumu sagradu

na libri noti misteriu d´África
na mei di floresta

Lumi di oru faísca strela...

quinta-feira, agosto 19, 2010

Há duplas fantásticas!

Posted by with No comments




Será que o sucesso da obra destes senhores tem a ver com o facto de as suas cabeças terem estado sempre próximas?

...e qual a nossa dupla fantástica?

quarta-feira, agosto 11, 2010

O albino Hermeto Pascoal Xatiadu Si

Posted by with No comments

terça-feira, agosto 10, 2010

A zona do atraso!

Posted by with 5 comments


Esta é a área do cérebro que controla a pontualidade.
Caso algum dos candidatos às eleições próximas resolver colocar o item pontualidade na sua plataforma (o que duvido ó dó), significa que este local crítico para Cabo Verde deverá ser intensamente trabalhado.

Alguns indicadores "de atraso" que afectam e de que maneira o desenvolvimento do PIB nacional:

1. Concertos e espectáculos - até 2 horas
2. Sessão da Assembleia Nacional - pelo menos 1 hora
3. Reuniões (quase todas, incluindo o conselho de ministros)- pelo menos 1 hora
4. Missa - pelo menos meia hora
5. Convidados para jantar - pelo menos uma hora (outros não chegam e nem avisam)
6. Voo dos TACV - até 4 de horas (ontem foi de exactamente 4 horas)
7. Jornal Nacional - pode começar às 7:50 ou 8:10
8. Consulta Médica - pode ser tanto uma manhã ou toda a tarde

sexta-feira, agosto 06, 2010

Selecção Nacional

Posted by with 1 comment


Lúcio, Beto, Bubista e Bera. Um grupo de ganhadores. Tenho fé no trabalho que vão fazer na Selecção.

Vamos apoiar!

quinta-feira, agosto 05, 2010

Chove na Kapital...

Posted by with No comments


...e a cidade põe à prova conceitos já antigos como plano inclinado, linha recta, ângulo (sobretudo o obtuso), Pi, raiz quadrada, área, perímetro, fracção, limite, derivada, integral e claro, o básico: adição, subtracção, multiplicação e divisão.

Tudo isto, ao "son" de muita água!

quarta-feira, agosto 04, 2010

The Genographic Project

Posted by with No comments


Há coisas espectaculares...!

Sou Candidato!

Posted by with 2 comments

Hoje, perante uma imprensa maravilhosa composta por um ecran de 15 polegadas, uma chávena de café do Fogo, 3 bolachas de São Vicente, umas "lascas" de queijo do Maio, duas linguiças fritas do Paiol, e uma banana de Santa Cruz, assumo que sou candidato.

Sou candidato e represento.

Candidato a? A qualquer coisa. Logo se vê!
Represento sim, o @cv.cv.

Já estou a ver a pergunta e sobretudo, a estranheza dos politícos da praça em relação à sigla.
Sim, falta o tal P.
Relax minha gente, o P é coisa do milénio passado.