sexta-feira, agosto 20, 2010

Homenagem a Braga Tavares - Xanon

Posted by with No comments
Ando pela internet para conseguir uma foto que seja...não consigo.
Procuro ainda pelo seu poema maior nem sinal.

Gostaria de poder deixar aqui registada a admiração pelo homem.

Fica-me a memória de Assomada, eu ainda garoto lembro-me do Xanon, como o chamavam os meus manos mais velhos, pela cor dos seus olhos.

Para mim, era tipo um "actor di cinema", um galã, que quando saía de casa para vir até à Praça, parecia que a vila parava. Xanon marcava o passo, com o "sapatu plástico", a calça jeans (ainda rara nesses tempos), e t-shirt branca.

Com o seu poema "Kabral ka Morri", fizemos dezenas de apresentações na vila e arredores, combinando música, poesia e teatro.

A morte do Xanon, deixa-me a certeza de que realmente Assomada já foi...

"na flor fumadu
di fumu sagradu

na libri noti misteriu d´África
na mei di floresta

Lumi di oru faísca strela...
Reacções:

0 comentários: