Facebook
O Son varia com a L´Atitude.

sábado, abril 17, 2010

Publico aqui a classe do Azenha!

Caro Dinho,Gostaria de agradecer a você e aos seus leitores pelos comentários esclarecedores. Nesta minha profissão, aprendi cedo que nunca se deve culpar quem leu pela falta de entendimento do que foi escrito. Faltou-me clareza, conforme admiti no texto que está em meu blog.

Você acompanhou de perto o entusiasmo com que trabalhamos em nossa passagem por Cabo Verde: a cada nova descoberta, acrescentávamos gravações ao calendário. A viagem ao Fogo, por exemplo, valeu o esforço. Das ilhas de Santiago e São Vicente trouxemos um material visual e informativo riquíssimo. Como relatei pessoalmente, recolhemos em Cabo Verde o melhor material desde que iniciamos este nosso trabalho de "redescoberta".

Pois é este o objetivo e o espírito de nosso trabalho: redescobrir aqueles aos quais o Brasil deve tanto mas, infelizmente, dos quais se distanciou. Valho-me aqui do título de um livro do historiador brasileiro Alberto da Costa e Silva, que falou nas duas margens do Atlântico como se fossemos separados apenas por um rio. Ele se referia, obviamente, ao fato de que o Brasil, Cabo Verde e a costa da África já estiveram integrados em um mesmo espaço colonial. Que, ao se desfazer, se distanciou. O processo de redescoberta está em curso.

Dói-me o coração imaginar que eu possa parecer descortês com aqueles que me receberam tão bem e que tanto me ajudaram a construir pontes para essa redescoberta. Você, melhor do que qualquer caboverdiano, sabe do espírito com o qual demos nossos pequenos passos nesse caminho. Se meu post continha imprecisões, peço desculpas aos leitores de seu blog e a todos os caboverdianos.

Estou certo de que todos se sentirão plenamente recompensados pelos quatro programas que levaremos ao ar, mostrando toda a energia, a riqueza cultural, a capacidade de superação e a engenhosidade que testemunhamos aí. Felizmente, a generosidade dos caboverdianos parece infindável. Diante de meus equívocos, eles optaram por iluminar o meu caminho.

A eles -- e a você -- o meu mais fraternal abraço de agradecimento.

Luiz Carlos Azenha
Share:

0 comentários:

Pesquisar neste blogue

Categories

Popular Posts

Blog Archive

Visitors

Copyright © O Son varia com a L´Atitude | Powered by Blogger
Design by SimpleWpThemes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com | Distributed By Blogger Templates20