terça-feira, outubro 06, 2009

Mário Lúcio - Ahead of his time!

Posted by with No comments
"Senti-me menino; como quem acaba de ganhar a competição de mijar mais longe. Nas ilhas é assim. Tudo o que é grande tem que ter a dimensão de pequeno, para poder caber dentro de nós.

Ás vezes, isso é espiritualmente perverso, porém, a felicidade é assim mais humilde. Carlos de Oliveira, que eu não conhecia antes do prémio, ou apenas li e esqueci, é agora a dupla coroa que me engrandece, porque o prestígio dele é ouro, e o ouro neste caso é prestígio.

Por isso sinto este prémio como uma distinção da literatura caboverdeana clandestina, essa que cochicha nas mãos dos imberbes. As ilhas produzem boas memórias. E quem teve a iniciativa de preservar memórias com esse prémio está a alimentar outras memórias.

Eu, apenas lembro, para logo esquecer.

Felicito os promotores e à Câmara de Cantanhede, agradeço ao Francisco Fontes que me informou da existência do prémio, e ainda me deu as alvíssaras, cumprimento os membros do júri pela paciência, dedicação.

Quero que acrescentem ao prémio um arroz de tamboril, meu Deus.

Mando um abraço

Mário Lúcio"

Fonte aqui.

Parabéns e obra sempre, Lutcho!
Reacções:

0 comentários: