Nkrê un Son más Son...

quarta-feira, maio 27, 2009

1ª CD do Violinista “Nhó Nani”


AV Produções
C.P. 794 Praia – Cabo Verde
Tel./Fax: 238 2629062 - Móvel: 238 9916979
Mail: gugasveiga@yahoo.com

Praia, 25 de Maio de 2009

Assunto: 1ª CD do Violinista “Nhó Nani”

Nota de Imprensa


A AV Produções e a Fogo D´Africa Produções, têm o prazer de anunciar, que o 1º CD do Violinista “Nhó Nani”, já está no mercado.

O CD intitulado “Nhó Nani”, é totalmente instrumental, foi produzido musicalmente por Hernany Almeida, com a participação dos músicos N´Dú na Bateria, Mané Calote na Guitarra, Valter Cardoso no Cavaquinho, Hernany nas Guitarras Baixo e de 12 cordas, Nhó Nani no Violino e foi gravado no Kapital Estúdios na Praia por Zunga Pinheiro.

O mesmo percorre vários estilos musicais tradicionais de Cabo Verde, como a Talaia Baxu, Braga Maria, Bandera, Coladera, Morna, Mazurka e Funaná.


O músico “Nhó Nani”, de nome Eduardo José Barros, nasceu em Angola em 1963 tendo posteriormente mudado para S. Lourenço, na Ilha do Fogo.

O mesmo iniciou o seu percurso musical na Ilha do Fogo com 10 anos, na viola de 10 cordas, passando pelo cavaquinho, guitarra e há 30 anos atrás fixou-se no Violino, sendo actualmente um dos expoentes máximos desse instrumento em Cabo Verde.


Viveu de 1984 a 2003 na Ilha do Sal, tendo se fixado na Praia a partir dessa data, onde anima regularmente as noites da capital.


Nhó Nani já actuou em quase todas as Ilhas de cabo Verde em vários Festivais, tendo também já actuado em países como Angola, Portugal, EUA, Espanha e França.

P´ela Produção

Augusto Veiga

Sem comentários:

Follow Us @soratemplates