Nkrê un Son más Son...

quinta-feira, abril 17, 2008

Quem disse?


Muitas vezes não fazemos perguntas. Apenas aceitamos.
Porque que estão a dizer por aí que são o blog oficial dos blogs de Cabo Verde?
Será mesmo?

Queremos que assim seja?

Son di Santiagu é Cabo Verde Blog.

Enfim, pergunto. Volto a isto já já!

13 comentários:

João Branco disse...

Djinho, por acaso o pessoal do Sapo.cv contactou-me via mail a sugerir que alterasse o meu endereço e o transformasse em blog sapo. Eu hesito. Não estou seguro se é uma boa mudança, por muito que me tenham garantido que só se altera o endereço, o resto fica tudo como está. Mas o Margoso está alojado no blogspot, como toda a nossa comunidade blogueira, e estou numa de ver por onde param as «modas». Por enquanto, fico onde estão os meus companheiros. Abraço!

Cesar Schofield Cardoso disse...

Já deixei a minha indignação no site deles sobre este "oficial"...É impressionante com Cabo Verde é terra de quem quiser!! Todos tem o direito de ser o "oficial" de onstentar o nome "Cabo Verde", de possuir o domínio .cv, etc.

Mas, culpa nossa, que somos bunda mole.

Até
César

Paulino Dias disse...

JB,

Eu recusei, nem tanto pelo aspecto tecnico, mas por ideologia, se se quiser. A blogosfera por enquanto ainda eh um reduto da nossa individualidade. Nao quero ser engolido por uma marca (sugiro lerem o belissimo livro da Naomi Klein, O Poder das Marcas; ver resumo no wikipedia).

Nao senhor, o meu cantinho intimista continuara por aqui mesmo. "Oficial" ou nao!

Abraco,
Paulino

Miguel Barbosa disse...

Acho que vou discordar.
A palavra "oficial" deve ser encarada como mero estratagema de Marketing; a rejeição deve-se, julgo eu, ao facto de ser uma empresa estrangeira, mas como ainda não temos uma nacional dedicada a plataforma de blogs, acho salutar que a sapo queira se posicionar como "oficial".
É só marketing meus amigos, não ameaça a soberania e mostra que já temos um mercado de Blogs a ser disputado. Regozijemos portanto.

João Branco disse...

Eu acho chato é eles não divulgarem os blogues que já existem só porque não estão no dominio sapo...

Peps disse...

eheheh a blogoesfera criola está em ebulição!
Sugiro que o movimento "cabo verde blog" se transforme, também, numa espécie de plataforma onde se possam ver os conteúdos recentes dos blogs que o compoêm. Tal como acontece com alguns blogs criolos no praiacity!

hiena disse...

...oficial? Não,obrigado!
faço minhas as tuas palavras Djinho!
é mais uma questão de $$$$ , não fosse o marketing uma questão de $$$. Pois quantos mais pessoas tiverem a acessar mais pasta ganham, e so querem aproveitar da boleia dos blogs"independentes" (caboverdianos), para atingir seus objectivos,é claro que a moeda de troca serà que teràs mais pessoas a acessarem teu blog... mas pelo menos pra mim isso não importa prefiro ter a minha 20tena de leitores,e bloguistas ,blogamigos(eh eh eh), e estar tranquilo sem prestar contas, sem politicamente correto, rebelde,livre, etc, etc , por isso :oficial?não,obrigado!
hasta!

Manu disse...

Oi djinho...
N sta totalmenbte de acordo, sapocv ca tem nada haver ku cabo verde mas sim td ku portugal é um bom iniciativa mas bu ta entra na sapocv e sapopt ca tem diferença nu tem k anda ku nos pe pa nu pode bai pa frente....

www.tarrafaldinos.com.sapo.pt

MS disse...

Pois tb já tinha reparado no "oficial"...e a resposta à pergunta "qual o critério para os destaques"(sem comentário)...eu para já..mantenho-me fiel ao blogspot, até pq acho que o sapo não "aloja" imagens... para termos fotos "nossas" temos de criar outra conta para guarda-las ou então ter o URL das páginas com a foto pretendida (repito ACHO...pq não sou nenhuma "expert").

João Branco disse...

Peps, essa plataforma já existe há algum tempo e está em:
http://blogscvnetwork.blogspot.com/

Abraço

João Branco

Alex disse...

O meu contributo para este debate:

Eis o inquérito em curso hoje no SAPO.CV

Perguntas
Como cabo-verdiano como se identifica?
Africano
Cabo-verdiano
Outro

Recuso dar para este peditório.
Esta pergunta não teria lugar neste estabelecimento, ou no margoso. Seria reprovada por elevado índice de stupidez!
Ou estou enganado?
Abç´s
ZC

João Branco disse...

Não estás!

Voz na Pedra disse...

questão de liberdade de expressão. o que tem de positivo é salutar, por ser mais uma espaço onde podem surgir novos blogs com novos temas. De qq maneira estou convosco, PEDRABIKA no blogspot é liberdade de eu decidir, quando, como e em que termos publicar o que eu penso.

Bali
TD

Follow Us @soratemplates