Nkrê un Son más Son...

quinta-feira, março 27, 2008

Katchás Sempri!



Nôs onti
Ê um oxi
Ki inda ka manxi li
Nu djunta mon pa céu
Nu papia di kumpanhero


In memoriam katcház -
27/3/1987- 27/3/2007

-- Mito Elias

3 comentários:

Anónimo disse...

contadu txeu storia sobri katchas, uns midjor ki otus, mi m kria ne soncente te uvil, o ke m sabê dêl ê o kel dzê na sês notas musicais, ke ê pa min, um verdade unica!

Nha xapeu ê guardod, perante êl, Paulino Vieira, Kim Alves, Bau, Voginha, Kako, Djinho, Kaka Barbosa, Norberto Tavares, e bzot tud ke transmitim paz!

Hernani Almeida

Alex disse...

Se este Hernani Almeida comentador, é o GRANDE HERNANI ALMEIDA que tenho ouvido acompanhar o Tcheka, meu amigo, faço-lhe vénias, MUITAS VÉNIAS, e acrescento o seu nome a essa lista de ilustres músicos que aí cita. O meu amigo faz parte desse grupo, sem favor ou falsas modéstias, mas por mérito próprio e provas dadas. Explico porquê!

Quando ouço Tcheka, acredite Hernani, uma das coisas que vou à procura, de olhos fechados, é da sua guitarra milagreira. E quando o meu amigo e a sua guitarra não estão lá, falta sempre qualquer coisa ao som de Tcheka. E eu sei o que é. Para mim, e eu gosto da música do Tcheka, a sua guitarra, com os seus sublinhados, os diálogos que mantém com ele, as suas improvisações/divagações contrapontísticas (como não sou músico há de me perdoar alguma imprecisão) são o sal, o segredo, e a luminosidade, da muita beleza, e sucesso, que as músicas do Tcheka alcançaram.
Obrigado pelos momentos de refinada beleza, elevadíssimo bom gosto, sentido de equilíbrio e oportunidade, que consegue trazer de cada vez que intervém. Uma lição de subtileza e discrição. A presença luminosa e sensível da sua guitarra, são verdadeiros momentos de inspiração. É por isso que quando ouço os álbuns do Tcheka, parte substancial da emoção que experimento, devo-lhe a si.
Queria que soubesse isso.

Nha xapeu ê guardod, perante êl, Paulino Vieira, Kim Alves, Bau, Voginha, Kako, Djinho, Kaka Barbosa, Norberto Tavares, e Hernani Almeida, bzot tud ke transmitim paz!

ZCunha

P.S.- Caro Djinho. Caso possas, gostaria que fizesses chegar este comment ao Hernani sff.

Alex disse...

Caros Djinho e Hernani.
No comentário anterior esqueci-me de prestar a justa homenagem a um grande músico e instrumentista. MANUEL DI CANDINHO. Digam-me lá se não merece estar também no 'Quadro de Honra' que o Hernani listou?

Parabéns Manuel. Esquecer-te seria imperdoável.
Abç's
ZCunha

Follow Us @soratemplates