Nkrê un Son más Son...

segunda-feira, março 17, 2008

Fim mesmo e Corta!



Este instrumento responde por "Corta Cordão Umbilical".

Penso ser um "device" que deveria ter uma ampla divulgação entre as nossas elites locais, sobretudo quando se trata de coisas tipo, por exemplo, a conferência realizada há dias de nome "Fim do Império e Inicio das Nações" aqui na Praia.

Ouvi comentários de participantes e li a entrevista de um dos "pontas de lança da ideia itenerante" que saiu no Asemana.

Enfim, um grupo de "especialistas" portugueses resolveram sair pelo atlântico fora para nos ajudar a entender um processo complexo chamado "Fim do Império e Inicio das Nações".

Enfim, resta apenas deixar uma das colocações do especialista sobre Cabo Verde e seu povo"

"...Os caboverdianos procuram manter os filhos limpos"...

Aonde está uma réplica local a isto?

Preocupante...

2 comentários:

Alex disse...

Devo-te confessar que nada tenho contra as elites, sejam elas locais ou globais. O próprio conceito, assim expresso, é dúbio, e adensa mais os equívocos do que os esclarece. O tema da conferência é interessantíssimo, actual, e pertinente. Repara, que poucos foram entre nós, até hoje, os que se debruçaram sobre esta matéria de forma consistente. Sobram dedos de uma mão.
O que para mim é preocupante é constatar (pelo que tenho lido na Net) que se tratou de um evento em circuito fechado. Fico sem saber se foi essa a intenção dos organizadores, ou se foi MAIS UM problema de comunicação e de divulgação. Então não há que lamentar-se salas vazia e pouca participação do público. Preocupante, porque estando a comemorar-se os 150 anos da Cidade da Praia, a capital do País, é o déficit de informação sobre este evento. Noutro comentário questionei-te sobre este assunto (mais a título de curiosidade do que de interpelação, como é óbvio), mas, até agora, népia.
Aonde é que podemos encontrar informação sobre este assunto?
ZCunha

Ariane Morais-Abreu disse...

Sim mesmo preocupante!!! Estou longe da terra mas Tempo ja chegou de rapidamente cortar o cordao com o genitor português. As incompatibilidades consanguinas podem voltar doenças... quanto mais porque nao devemos continuar a ser os seus fantasmas de potência e menos ainda o remedio dos seus males economicos. Sim, é o fim do imperio para Portugal e todos os paises ocidentais!!Nao para no entanto de chorar a rancorosa amargura... e de soluçar a cupidez egocentrica dos sempiternos amigos da gaita!!