quarta-feira, março 07, 2007

Eco a Adeus às Vacas Sagradas!

Posted by with 4 comments


Caro Vicente,

Son di Santiagu leu e percebeu o teu primeiro e segundo textos .
Também leu e percebeu os comentários decorrentes do primeiro.

Estas ilhas carregam até hoje um problema que se resolve a meu com uma catarse colectiva. Não com uns e outros a se acharem divinos e de alma branca.
As reacções ao texto mostram e dão indicação à dor que esta terapia obriga à nação crioula, e particularmente à grande parte dos nossos intelectuais onde estiverem.
A norte, a sul, em qualquer quadrante.

Inda bem ki monti graciosa pari Princesito pa fla:


Ka por si
Ki n´aci negru
N´fazedu scravu
Nganadu mar
Ma goci djan ganha
Fica screbedu na céu di mundu
Ma nôs ê más forti
Ki pedra diamanti
N´ton nu ta limia


Falta intendi gô! Posted by Picasa
Reacções:

4 comentários:

Anónimo disse...

Eu queria chamar a atençao do senhor moderador do blogue para o discurso abaixo da cintura do Dom Carlos! Eu ja dei provas de que nao tenho medo das palavras e modéstia à parte sei fazer uso delas de todas as formas possiveis e imaginarias!

Fiz a prova dos nove quando fui atacado pelo Kaka que nao teve argumentos de peso para me explicar por que é que eu nao tenho direito de dizer que Pantera é um génio! Assim como ele nao teve argumentos para mostrar por que é que ele pode ter pseudonimos e outros nao!

Agora em relaçao ao Dom Charles que pensa que me ofende com essa linguagem gostaria que o senhor moderador perguntasse ao seu amigo se ele tem tomates para me enfrentar nessa area?

E' que nao gostaria que todos ficassem a saber que a mae do rapazola pelo contrario nao me pediu vazila nenhuma; pelo contrario a Velha do Dom exigia que eu lhe fosse ao cu a sêco e a chorar e a deitar sangue pedia mais!

O Dom Charles que fique pois a saber que ca nao entra nada; so sai e directamente para a boca da sua mae e gostava também dos meux excrementos!

Nao venham com chorinhnos, pois como eu tenho dito critico o que as pessoas escrevem e so ataco quando me atacam. Sejam honestos e aceitem que é assim! Respondo sempre na mesma moeda!

José Bouquinhas

Anónimo disse...

Parece-me que o seu "dom para as palavras" ficou por aqui...

Anónimo disse...

Doeu?!

Dexculpa. Não devo ter usado vaselina suficiente.
Prometo-lhe para apróxima pôr mais vaselina (branca) para que reclame menos e disfrute mais.

Mas ouça lá ó pretenço dom de argumentos.
Acha-se no direito de insultar quem lhe der na tola, sob um pseudónimo, a pessoas identificadas e muitas vezes usando expressões também debaixo da cintura e agora sente-se ofendido?

Já lhe disse que sou um anti-boucas foleiro, o que significa que não vou na sua linha, ou seja, não é o bouquinhas, que faz com que eu discuta coisas que ele quer.

Como o Dom Charles é acima de tudo um bom individuo, perco aqui umas linhas a explicá-lo o que você já devia ter percebido.
Simplesmente não concordo com sua abordagem na blogosfera criola. Você reage COMO QUER a opiniões de outras pessoas, muitas vezes com terminolgia menos correcta e acha que eu, que sou o Dom Charles (o tal), não posso?!

Parece tenho de explicar tudo à letra a esto hombre.
É assim, você persegue todos os feitos criolos desdenhando-os, sem nunca ter feito um ... «piip», eu, faço o mesmo consigo, só que de uma forma mais elegante.

Capische?!

Ah! Isso de ser mais elegante! Reparou que quer num texto quer no outro, satisfaço-o sem usar um único palavrão.

Carlinhos da viola

Anónimo disse...

Djinho, não devias permitir esta descida de nível...sinceramente há palavras que deverão não voar ao vento, mas ser enterradas...e conversas destas esvaziam qualquer ideia. O espaço é tue, penso que o deverás moderar.