Nkrê un Son más Son...

sexta-feira, janeiro 12, 2007

A nossa Longa Marcha


Ontem 10, por volta das 19h, circulando pelo nosso ChinaPlateau, passei por uma loja chinesa daquelas bodona propi. De repente…Xuaaaaaaá!!!

As empregadas, caboverdianas, que limpavam já a loja, despejaram para o meio da rua um balde de àgua.
Resolvi trocar umas ideias com o pessoal e quis saber “a causa do motivo” para desse jeito desfazeram do indesejado H2O.

As criolas subiram na stribu, inspiraram profundamente na morabeza e me soltaram esta:

“anhó, di pundi ki nhu bem! Li ê Cabo Verdi, keli ê nôs Kultura”.

Continuando a circular, fiquei a pensar se na verdade não está a fazer falta uma revolução cultural com caracteres chineses…tipo a longa marcha proposta em tempos por Mão Tsé Tung!!!

3 comentários:

Filinto Elísio disse...

Credo, Companheiro! Da China, preferimos coisas mais interessantes do que tal Revolução Cultural, de lesa Direitos Humanos. Para obtusos, sempre ficamos com estes à moda da casa. Mas, a par disso, o pessoal precisa educar-se. O civismo, mais do que a Constituição Nacional, é o modal da Democracia.

Um abraço do Albatroz.

Anónimo disse...

e q tal água e saneamento básico tb?

ê cultural e institucionalizado es comportamento li, e n' ca sabi pamó q nhos sta stranha - cusé q nhos presidentis di camara tem realmenti feto pa resolvi ques problemas di praia li (tanto di tambarina sima anterior ventoinha)!

nhos tem noçon di gastos co festival di gamboa?! dja nhos tcheca nos strada? nhos resolvi subi Bairro pa lado sucupira ...

"... praia tem 3 tipo di bar:
-co casa banho e s/ águ,
-s/ casa banho e co águ,
-sem casa-banho e s/ águ."

Albatroz e son di santiagu, ê di gossi?
Si nhos cre ser realmenti activo nhos fadiga co cusas q realmenti ta interessa, pá!

Da Caps

Anónimo disse...

Que tristeza ver um rapaz bonito como tu a ir desencovar o ditador e sanguinario Mao Tse Tung para ilustrar o seu pensamento! Nem o Amilcar Cabral, quanto mais agora esse chinês! Ja agora por que nao o outro ditador da mesma escola Fidel? Falando seriamente, nenhum deles! rapaz! Vai ler-me no Semana e no amidjabraba.com
José Bouquinhas

Follow Us @soratemplates