Pequenos Grandes Gestos!

1:52 da manhã Angelo Barbosa 4 Comments

Posted by Picasa
Na Sexta passada, 18, um grupo de moradores da Achada Grande decidiu homenagear um ilustre membro da comunidade: Stieve Andrade.

Este cabo-verdiano tem vindo a desempenhar uma actividade de valor. Todos os sábados das 10 às 12, na Rádio Comercial, Stieve divulga e promove os artistas, a música e a cultura cabo-verdianas.

De forma incansável e com uma paixão peculiar este homem de rádio vem mantendo Secção da Música há mais de 5 anos. Por lá já passaram quase todos os nomes de destaque assim como anónimos da música cabo-verdiana.

Stieve, é sem dúvida um nome a marcar a música de Cabo Verde, sobretudo pelo lado das suas referências e das muitas histórias e momentos. Guarda como ninguém uma memória sobre este património que nem institucionalmente dá-se aquela devida importância.

Por isso tudo, reconhecer e homenagear Stieve constitui uma contribuição grande da comunidade que o fez à musica e cultura.

Desejo saúde ao Andrade e que seja guiado sempre por esta mesma luz.

You Might Also Like

4 comments:

Anónimo disse...
Anónimo disse...

Bravo! Kosa di Tera. Ver o meu poste abaixo sobre a RDP RTP RFI e tudo o que é estrangeiro.

Kriol Pur

Paló disse...

Djinho Barbosa

Por favor faz chegar ao Stevie um abraço de parabéns e saudades da minha parte.

Mantenhas

Anónimo disse...

Djinho,
Sempre na vanguarda da defesa dos artistas e da cultura. Um grande abraço ao Steve pelo seu incansável trabalho e outro bem grande para ti, pela tua perseverança. Que a LUZ vos guie SEMPRE.

Tua irmã,
Vera de Deus