terça-feira, novembro 14, 2006

N´bem di Fora!

Posted by with 4 comments

Este fim de semana ouvi N´bem di Fora, tema e título do novo disco da deslumbrante, cada vez mais “criola”, Lura.

A música obrigou-me a fazer uma viagem e fazer uma constatação.
Realmente a malta do Buli, nos anos oitenta fez uma música para o tempo e não para vender, ao contrário do que certamente é a lógica dos dias actuais.
Era o tempo da afirmação de um conceito musical e paixão em criar.
Hoje o tempo é…quase que essencialmente dos produtores, do mercado.


Tanto é que a direcção artística do disco achou que não devia mexer na forma e arranjos da música e fizeram um “repeteco” do toque de Bulimundo. Fixe.
Mais fixe ainda foi ver o regresso de Zeca Nha Reinalda à matriz, da qual nunca devia ter saído. Todos os verdadeiros fãs de Zeca agradecem.

Entre outras coisas a louvar é a iniciativa de se fazer o dueto Lura-Zeca. A música e os músicos ganham sempre com isto.
“Incomodou-me” um pouco a “caneca” que permaneceu durante toda a música e com um volume que me parece podia ter sido melhor gerido. Podia-se evitar esta marcação monótona.

De qualquer forma, o que verdadeiramente conta é que Lura já brilha alto.
Sucessos a esta mulher. Posted by Picasa
Reacções:

4 comentários:

kijack disse...

muito bem reparod Djinho.. n ta konkordá plenamente k td o k bo eskreve! bo sabê.. kel arranjo de tempo de BULI ta tão bem k se kalhar es pensa: emdjor txal moda el ta pa ka estragal!! :)

fka dret

Paló disse...

Em jeito de Informação, hoje estive com o meu amigo Mário Rocha (Musika di Téra) que me informou ter ido ver o concerto de apresentação do novo disco da Lura e contou que, quando o Zeca di Nha Reinalda entrou em cena no tema Bem di Fora, a ovação foi enorme, a casa veio a baixo.

Fico muito contente em saber disso. Tem o seu significado.

Anónimo disse...

Oi Djinho,

li ê Vavá.
N' manda um comment onti ma ca foi publicado. Ca recebedo ou tinha algum cusa qui ca debia?

Vavá (capitcha@hotmail.com)

Rachid disse...

Djinho, mas um bes bu mostra ma bu ta odja longi e obi dreto també (hehe). Si bu concentra na kel son di "caneca" bu ta xintil alto e chato mesmo. Ma na geral, keli e kel musica ki ta rapia alguem cabelo na corpo.