segunda-feira, agosto 28, 2006

Concerto de Maria de Barros - 12 Retratos

Posted by with 1 comment
Dificil falar do concerto de Maria de Barros
Não pela música, mas sim pela expressão de palco que ela consegue, que a meu ver é igual à pessoa com a qual conversei no hotel praia mar antes do show.
Uma pessoa, aliás, uma estrela tão simples, tão doce esta senegalesa, esta mauritaniana, esta californiana de Beverly hills, esta criola de fala mansa “di djabraba lá ó”…

Son di Santiagu agrade a Maria de Barros por nos trazer este grande concerto de Sábado, que começou como uma grande pedrada da música de Djoy Amado (fiquem de olho no “garoto”!!!), seguida de uma apresentação de talento e charme de Abraão Vicente.
Enfim, houve música, houve a reportagem incansável de Stieve Andrade, os músicos deram aquela força, e um público que vibrou com Maria.
Um espectáculo que esta artista bem merece.

Não vou dizer mais, deixo-vos com sensibilidade da Margarida Fontes.

“Creio ser o show de Maria de Barros, ocorrido no Sábado passado, uma celebração da cabo-verdianidade no sentido mais puro e simples da questão. O país global e diasporizado estava ali naquele palco. A cantora que nem nasceu nas ilhas ofereceu-nos uma noite cabo-verdiana, das mais genuinas vistas por estas bandas. Morna, coladera, funaná, presença, voz, charme, simpatia, the last, but not the least, competência. A cantora que nasceu no Senegal, canta também em francês, e balança o corpo dir-se-ia que dos ventos da Mauritânia, onde cresceu. Celebra a sua latinidade. Abraça as suas origens.”

Só falta dizer que neste dia até choveu “rei di bedju” pelas bandas da várzea.
Avé Maria, cheia de graça….volte sempre para nos trazer a tua música e tua alegria.

Maria, feliz pelo regresso...

Maria, chamou e as criolas subiram ao palco...

Público...houve muitos aplausos...
Posted by Picasa
Stieve garante o registo deste grande concerto...
Reacções:

1 comentários:

Pura eu disse...

Djinho foi, de facto, um "belo susto", o show da Maria. A Cidade da Praia merece.

Gostei da reportagem fotográfica.