Vale Lembrar 20 anos atrás

12:49 da manhã Angelo Barbosa 2 Comments


Algures em 1986, um músico caboverdiano ficava entre os finalistas do concurso “Decouvert” da Rádio França Internacional. E a música era Mãe d´Fidje.

Em 1987, este mesmo músico, concorre de novo, ao mesmo tempo que com vários outros compositores da nossa praça e chega ao segundo lugar da “prova”. Desta vez com a música “Sodad tem Pena d´Mi”.

Nesta altura o músico preparava-se para contribuir com um autêntico rasgo na abordagem da música chamada tradicional, nos campos da Morna e Coladeira.

Anos depois os Tubarões, na voz de Ildo, regista o tema “Mãe d´Fidje” em disco, assim com vários outros temas que se tornaram eternas melodias na voz de vários artistas de nome.

Realmente o rasgo continua a se confirmar.
Há dias saiu o disco do Dudú Araújo e deste constam mais três músicas desta gaveta de retratos únicos que este músico e compositor consegue criar.

Mas Nhelas Spencer não é só isto, ele é também “Quarteto em Si”. Isto é um outro lado do músico. E disso, falamos depois.

Tenho o privilégio de conhecer e ser parceiro de sons deste músico “fiteiro”, que mexe na música quando deve haver música, ou como ele mesmo diz: “quando a unha crescer”…

Parabéns, parceiro pelo “premio” de há 20 anos.
Deixa-me saber o ensaio é para quando… Posted by Picasa

You Might Also Like

2 comments:

Pura eu disse...

Depois de ouvir o disco de Dudu, tive que voltar a este post, e deixar os meus parabéns ao Nhelas Spencer. Um poeta das minuciosidades das ilhas. Um compositor cirúrgico. Nota 10. Encantada!

kijack disse...

Só depois de bo uvi Dudu e k bo tma fe de Nhelass!?!?...bom..