quarta-feira, julho 19, 2006

Uma pergunta

Posted by with 3 comments

Hoje, não sei porquê acordei com esta “louca” na cabeça.

Por que razão não um centro cultural brasileiro na Praia (em Cabo Verde) ?

Não há interesse do Brasil, Cabo Verde não quer…
De uma coisa estou certo. Este novo centro poderia trazer um outro “agito” à nossa pacata cidade.

Agradeço deixarem aqui alguma opinião sobre isto… Posted by Picasa
Reacções:

3 comentários:

Pura eu disse...

Há muito tempo que partilho esta inquietação, que é teu, meu e de muita boa gente. O Brasil está informalmente tão presente nestas ilhas, mas nunca se pensou, a sério, numa política cultural que aproximasse esses dois países. Existiram, ao longo dos tempos, interesses pontuais. Lembro-me que a visita de Gilberto Gil a Cabo Verde fora promissora nesse sentido... Existe uma agenda de criação de um Centro Cultural... do meu ponto de vista, o desinteresse é local. Neste momento o Brasil está aberto a qualquer tipo de aproximação cultural com um país como Cabo Verde. Isto está claro. Temos é que pressionar e estar em cima. Falta, se calhar, energia e vontade para isso acontecer.

Anónimo disse...

SEM DÚVIDA QUE COMPARTILHO DA TUA "LOUCA". A ARTE BRASILEIRA ESTÁ FORTEMENTE PRESENTE NO NOSSO QUOTIDIANO. É PENA QUE AQUI NÃO HAJA UMA PRAXE REFLEXIVA DOS FENÓMENOS, O QUE TANTO NOS LIMITA.......MAS FICO FELIZ PQ HÁ SEMPRE "PESSOAS ALTERNATIVAS". AFINAL DE CONTAS MARX, CHICO BUARQUE......SÃO ÚNICOS. UM ABRAÇO E PARABÉNS PELO BLOG.

kijack disse...

... arte basileira na nos quotidiano?hummm.. seria o k? novelas? funk de favela? pagode? batuka de xukayaya?? nao nao.. kes la n ta dispensas... n ka kres prop!!! sim.. realmente um centro cultural brasiler seria boa ideia pa da esse povo d nos um ideia ma brasil e ka so má kualidade kes ta sirvi nos bem kente na es orgão responsavel pa (des)educação dess povo...porra! e na sola da bota?!? sinceramente!