Nkrê un Son más Son...

terça-feira, julho 04, 2006

Danae está de Volta com Condição de Louco


A última vez que eu vi Danae foi na varanda da casa onde morava na Terra Branca.
Ela tinha um violão ao colo e resmungava qualquer coisa.
No inicio deste ano, o pai me deixou saber que ela tinha gravado um CD e na Internet se fazia boas referências.

Tive realmente a curiosidade de pesquisar a net e constatar que muito se vinha dizendo em Portugal sobre este outro som que a Danae produz. (ver www.danae-online.com, www.centrodeartesdesines.com.pt)

Danae vem a Cabo Verde para lançar “Condição de Louco” um disco que parece ser mix de muitas viagens desta jovem caboverdiana e também cidadã do mundo.
Estou curioso para rever e ouvir esta artista que pela forma como carregava o seu violão naquela varanda transmitiu-me muita sensibilidade e paixão pela música.

Deixo aqui um texto enviado pela produção pedindo que se divulgue a “Volta da Menina Artista”.
----

DANAE - O REGRESSO DA MENINA ARTISTA


Danae foi uma das mais surpreendentes estreias musicais do ano de 2005/2006.

Nasceu em Cuba, e desde os três anos de idade que vive em Cabo Verde e escolheu ser caboverdiana. DANAE é filha de músicos e cresceu no meio dos mais prestigiados artistas deste arquipélago africano. Cantando em crioulo e em português com sabor a Brasil, DANAE apresentou ao mundo o seu primeiro álbum, "Condição de Louco" (Ed. Valentim de Carvalho). Ao longo do disco de estreia de DANAE, encontramos um trabalho notável que revela uma escritora de canções extraordinária e uma voz que nos envolve e cativa à primeira audição. “Condição de Louco”, é uma colecção de deliciosas canções que revelam uma modernidade e uma universalidade surpreendentes, sendo a simplicidade, o bom gosto dos arranjos e as interpretações personalizadas da jovem autora absolutamente arrebatadoras.

Num regresso há muito desejado a Cabo Verde, DANAE tráz na bagagem um dos discos mais apreciados pela crítica portuguesa que vicia a cada nova audição, e que retrata na perfeição o talento de um dos mais promissores nomes da canção contemporânea.

Acompanhada por 2 músicos, num formato acústico de apresentação, DANAE conta com 4 actuações marcadas nas Ilhas de São Vicente e Santiago, a convite do grupo hoteleiro Oásis Atlântico, onde irá mostrar ao público, o resultado do seu trabalho.

Após participação em vários programas da televisão portuguesa, de onde se destaca a participação no programa da RTP 1 que antecedeu o jogo amigável PORTUGAL - CABO VERDE, DANAE continua com rotação intensa na Antena 1, Antena 3, TSF, Rádio Comercial, Rádio Renascença e com críticas excelentes no Expresso, Público, Diário de Notícias e Blitz, Danae apresenta-se ao vivo com o mesmo perfume musical do extraordinário disco de estreia.

Contamos com a presença de todos porque…DANAE, ESTÁ DE VOLTA!

AGENDA:

4 de Julho 2006 – Bar Lobby – Hotel Oásis Atlântico Porto Grande - 23.00h
5 de Julho 2006 – Bar Lobby – Hotel Oásis Atlântico Porto Grande - 23.00h

7 de Julho 2006 – TABANKA MAR – Hotel Oásis Atlântico Praia Mar – 23.00h
8 de Julho 2006 – TABANKA MAR – Hotel Oásis Atlântico Praia Mar – 23.00h


Informações e Marcações de Entrevistas e Espectáculos:
manager@danae-online.com - 00 351 966 627 430 Posted by Picasa

Sem comentários: