Hello para Debbie Jefferson

12:46 da manhã Angelo Barbosa 1 Comments


Quem me falou dela foi Tó Tavares, professor da Escola Pentagrama. Uma Americana (já Cabo Verdiana), que depois da missão no Peace Corps, resolveu ficar por estas bandas. A Debbie vem dando aulas de canto e também tem cantado em alguns lugares reservados.
Quando pensei na música Finata 44, imaginei um som com algo de "soul". Um dia, o Tó me deu o contacto da Debbie e liguei.
"Hi Debbie, i´m working on this cd project and i would like to have your "soul" on it".
"Thanks for inviting me". Esta foi a conversa com Debbie, alguém que nem conhecia. Combinamos o dia para ir ao Studio K-Magic na Achada de Santo António.
Fui buscá-la na rotunda de Lém Ferreira. Trocamos coordenadas para que o encontro não falhasse.
Durante o trajecto, fizemos as apresentações e falamos do projecto. Debbie já estava "in". Deu para sentir o entusiasmo. Procurei passar o que esperava da sua participação na música.
No Studio, ouvimos apenas a parte em que ela devia entrar. Percebi logo que o groove passou. Debbie balançava a cabeça. Sentou-se ao piano e começou a desenhar a linha melódica que na hora apareceu. Fez, refez, tomou notas, escreveu a sensibilidade. Tudo em poucos minutos. Pediu, cópia da música para em casa dar mais uma vista de olhos.
Três dias depois, a Debbie entra em Studio para deixar uma marca pessoal na Música na Finata 44.

Debbie, admiro a leveza e sensibildade que carregas e agradeço-te eternamente por trazeres o que achei que poderia ser "soul" a este tema. Take care and see you! Posted by Picasa

You Might Also Like

1 comments:

Pura eu disse...

Que belo encontro! Celebremos os ritmos todos, sempre!