Nkrê un Son más Son...

terça-feira, junho 13, 2006

Hello para Debbie Jefferson


Quem me falou dela foi Tó Tavares, professor da Escola Pentagrama. Uma Americana (já Cabo Verdiana), que depois da missão no Peace Corps, resolveu ficar por estas bandas. A Debbie vem dando aulas de canto e também tem cantado em alguns lugares reservados.
Quando pensei na música Finata 44, imaginei um som com algo de "soul". Um dia, o Tó me deu o contacto da Debbie e liguei.
"Hi Debbie, i´m working on this cd project and i would like to have your "soul" on it".
"Thanks for inviting me". Esta foi a conversa com Debbie, alguém que nem conhecia. Combinamos o dia para ir ao Studio K-Magic na Achada de Santo António.
Fui buscá-la na rotunda de Lém Ferreira. Trocamos coordenadas para que o encontro não falhasse.
Durante o trajecto, fizemos as apresentações e falamos do projecto. Debbie já estava "in". Deu para sentir o entusiasmo. Procurei passar o que esperava da sua participação na música.
No Studio, ouvimos apenas a parte em que ela devia entrar. Percebi logo que o groove passou. Debbie balançava a cabeça. Sentou-se ao piano e começou a desenhar a linha melódica que na hora apareceu. Fez, refez, tomou notas, escreveu a sensibilidade. Tudo em poucos minutos. Pediu, cópia da música para em casa dar mais uma vista de olhos.
Três dias depois, a Debbie entra em Studio para deixar uma marca pessoal na Música na Finata 44.

Debbie, admiro a leveza e sensibildade que carregas e agradeço-te eternamente por trazeres o que achei que poderia ser "soul" a este tema. Take care and see you! Posted by Picasa

1 comentário:

Pura eu disse...

Que belo encontro! Celebremos os ritmos todos, sempre!

Follow Us @soratemplates