Nkrê un Son más Son...

terça-feira, junho 20, 2006

Festival de Pequenos Cantores


Ontem (19) fui assistir ao Festival dos Pequenos Cantores no Auditório Nacional.
Um evento organizado pela Fundação Infância Feliz para marcar Junho - o mês da criança. Marcaram presença cerca de 10 (?) crianças de vários cantos de Cabo Verde.
Sala quase cheia e animação do show também feita por apresentador criança. Decisão esperta e que mereceu aplausos da criançada.

Fui para ver a minha sobrinha Leila Barbosa, representando Assomada e o interior de Santiago. Os quatro concorrentes que entraram cantaram bem. Quando a Leila entrou sinti (não por ser tio ) que mudou alguma coisa. Primeiro porque ela antes de cantar quis ter uma comunicação com os organizadores, o júri e todo o auditório. A Leila estava firme e com a certeza no palco típico de artista. Estava linda…

Cantou dois temas: “Ursinho” e “Batuku sta na moda”.
No primeiro, tema infantil, deu um show de voz. Afinadíssima, uma interpretação de arrepiar. No segundo tema, colou-se como uma criança faria à interpretação da Lura, seguindo todas as nuances melódicas daquela estrela nacional. Leila não se perdeu nos improvisos da parte final da música.
Assumi um “já ganhou”!!!

Não é que o júri também sentiu e decidiu a mesma coisa!!!

No dia anterior, durante os ensaios no Parque 5 de Julho, a Leila perguntou-me: “Tio, achas que tenho chances de ganhar”? Posted by Picasa

Sem comentários:

Follow Us @soratemplates