sexta-feira, maio 05, 2006

Lúcia Cardoso Canta na Casa Cor de Rosa

Posted by with 2 comments
Posted by Picasa

LUCIA Cardoso - Um banho de canto


1. O concerto de Lúcia Cardoso, para os que realmente gostam de música, gostam do canto, da lírica e da melodia foi um encanto. Ou um espanto.
Surpreendeu de certeza a muita gente não só pela voz que consegue, mas pela capacidade de interpretar versos lindíssimos. Pudera, Lúcia decidiu não fazer o mais fácil, cantar coisas fáceis. Como ela mesma disse, escolheu o reportório do mais clássico do MPB (Vinicius, Tom Jobim, Baden Powel, Chico Buarque e outros) pelo “desafio do ritmo e das harmonias”. Bem dito. Acrescentava, pelos temas que são. Que a Lúcia continue esta viagem no filão da boa música brasileira, afinal muito desse filão é completamente “desconhecido” do nosso “público”. Foi acompanhada por Ricardo de Deus (Piano - uma performance à Ricardo), Raul “Houss” (Percussão) e Tó Tavares (Violão).
Obrigada pelo concerto e pelo “Canto de Osanha”.

2. Parabéns ao pessoal da Casa Cor de Rosa por esta iniciativa e por dar um sinal de que este espaço pode ser útil para se fazer eventos culturais. Que venham mais centenas…

3. Muita gente atrapalhou o concerto. O camera-man que achou que tem o tempo que entender para as imagens, os telemóveis que tocam, as mantenhas e claro as pessoas (VIPs até) que chegam com um hiper atraso, entram na sala e desequilibram todo um ambiente. Estas pessoas querem realmente ver e sentir o concerto, ou vão porque vão?
Reacções:

2 comentários:

Kamia aka Chissana Magalhães disse...

reio que só agora o Son de Santiagu tem link para comentários. Aproveito para manifestar o meu apreço por este espaço.
Sobre este post, infelizmente não tive oportunidade de ir ouvir a Lucia mas só tenho ouvido elogios a esta nova voz crioula que desponta.
Quanto ao comportamento de algum do público... já é hábito, infelizmente. E tens razão em questionar porque realmente acontece muito, principalemnet entre os VIP's, ir a estes eventos "só para ir".

Celina Pereira disse...

...ainda bem que aparecem jovens com propostas novas. Tive o privilégio de acabar de tomar conhecimento da apresentação da Lúcia Cardoso, filha de um dos meus melhores "amigos nazarenos", o Renato Cardoso. Parabéns pelas novas propostas, estou ansiosíssima por escutar esta nova "sereia". Precisamos todos de novos desafios, e diferentes propostas no horizonte.

Parabéns à Lúcia, e a nós todos...