sexta-feira, maio 12, 2006

Feliz Volta - Frase Infeliz

Posted by with 1 comment

1. Son di Santiagu agradece a volta de Matilde e de Lantuna.
Afinal há coisas que passam a ser “entidade” e criam expectactiva.
Suponho que muita gente, mas muita mesmo, tem estado à espera da volta dos posts,
Sempre oportunos e cheios de conteúdo de Lantuna.
Que agua bastante caia nas “purple leaves”…


2. Frase Infeliz
"As cantoras da pequena ilha de Cabo Verde disputam para suceder a Cesária Évora. Após dois anos de carreira, Mayra Andrade, nome pronunciado por todos, surge como a favorita". In MondoMix

Son di Santiagu agradece ainda os comentários de Lantuna sobre o “grande achado” de Mordomix. Dá ideia de que a única coisa que os artistas em Cabo Verde ambicionam é o trono da Cesária - sobretudo as nossas artistas mulheres. Ou que estamos a jogar um “championat de music” para eleger a “sucessora”. Ainda por cima com Júri em Paris.

Tudo isto para dizer que esta lógica assenta-se no que tenho chamado a “teoria do Funil” em que só passa um de cada vez. Ou seja, em Cabo Verde o brilho dos artistas, sobretudo no plano internacional não pode se compor sob uma forma de espectro. Um leque, uma grande banda de artistas. Terá que ser um(a) de cada vez. Ou senão, um leque tímido. Com 3 ou quatro, mas em velocidades muito diferentes em termos de promoção.
Aliás, Paulino Vieira vem chamando atenção para isto.

3. Em Cabo verde existe já uma grande diversidade em termos artisticos. Pode estar é contida. Criando condições, e com uma politica de promoção cultural decente, de certeza irão surgir talentos que será surpresa geral.
O que aconteceu há dias com Lúcia Cardoso!!! Simplesmente surpresa geral. Mas exemplos há mil.
Uma voz que reside silenciosamente em Assomada de nome Annie é um outro caso.

4. Epa! O que é que o Som da Mayra tem a ver com o da cesária? De que sucessão é que se está a falar? Posted by Picasa
Reacções:

1 comentários:

Anónimo disse...

n ta konkorda plenamente k bo Djinho!!

MONDOMIX ene mas do k um revista pa troka d favores.. se bo sabe do k kun tita fala... sima muitos outros e kta parce pre li kuns komentarios/textos mais do k oportunos sobre "kem da mais"... se e' k bo tita intendem!!

e so oia kel texto "navega" na blog de filinto elisio, sobre mayra andrade. n ka intende um data d pontos kel aponta (pupila de pantera???? ganha na kanada com a musika LUA???) i ainda por cima n fka k ideia kel tita "reklama" deskoberta da musika "lua".. esse foi total novidade pa mim!!!

mas prontos "i nos vida ta bai assim" komo diria Boy G mendes!!!

parabens & sucessos k bo CD!