terça-feira, abril 18, 2006

Raiz (di Polon) sai na China

Posted by with No comments

A companhia de dança Raiz di Polon tem o prazer de anunciar o início no Sábado, dia 22 de Abril, de uma digressão na República Popular da China, a primeira da companhia no continente asiático e a primeira de um grupo de dança caboverdiano no maior país do mundo, no quadro das comemorações oficiais marcando o XXXº aniversário das relações entre Cabo Verde e China.

Raiz di Polon apresentará a sua mais recente peça, "Ruínas", que foi galardoada com a medalha de prata na categoria "Dança de Criação e de Inspiração Tradicional" em Dezembro último nos Vos Jogos da Francofonia em Niamey, Níger, além de vários trechos das peças "CV Matrix 25" e "Duas Sem Três" e sequências coreografadas especialmente para esta digressão. O grupo visitará às cidades de Pequim, Chongqing e Macau entre os dias 22 de Abril e 7 de Maio. ´

A companhia actuará no dia 25 de Abril em Pequim, nos dias 28 e 29 em Chongqing, de novo em Pequim no dia 2 de Maio, e em Macau nos dias 5 e 6 de Maio.

Organizada pela Embaixada de Cabo Verde na China e pela Associação de Amizade Macau-Cabo Verde, a digressão só se faz possível graças ao apoio concedido pela Fundação Macau, o Sr. David Chow, a Enapor, a Tecnicil e o Banco Comercial do Atlântico, além do inestimável esforço de várias instituições e indivíduos, entre os quais o Embaixador de Cabo Verde em Pequim, Sr. Júlio Morais, o Ministério de Relações Exteriores Chinês, a Embaixada da República Popular da China na Praia, o Consulado de Cabo Verde em Macau, e o Sr. Júlio Rodrigues, aos quais a companhia Raiz di Polon expressa os seus mais sinceros agradecimentos.

Raiz di Polon
Direcção de produção
cp 421/c Fazenda
Praia - Cabo Verde
+238 994 32 93

Son di Santiagu, aproveita para desejar sucessos ao grupo nesta longa "dança" e que raizes sejam plantadas também por lá.

Posted by Picasa
Reacções:

0 comentários: